terça-feira, 29 de novembro de 2011

Apevisa fecha depósito clandestino de medicamentos

Na casa foram apreendidas, além dos medicamentos, bulas e embalagens virgens

Uma operação conjunta entre a Delegacia de Combate à Pirataria e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) interditou, na manhã desta terça-feira (29/11), um depósito clandestino de medicamentos, que funcionava em uma residência localizada na Rua 11 de fevereiro, no bairro dos Torrões. No local, foi encontrada uma grande quantidade de medicamentos sem registro, assim como produtos falsificados e fora de validade. Embalagens virgens e bulas de remédios também foram apreendidas.
Entre os medicamentos, a Apevisa encontrou várias caixas de Varicel (para varizes), Cialis (para disfunção erétil) e Citotec, medicamento abortivo, proibido em todo o País. “Agora, temos que investigar a origem desses medicamentos. As embalagens e bulas nos levam a crer que os medicamentos eram falsificados aqui mesmo. Outros medicamentos parecem regulares, o que dá a entender que pode estar havendo desvio de carga”, afirma o gerente da Apevisa, Jaime Brito.
A polícia chegou à residência após mais de seis meses de uma investigação, que foi deflagrada por denúncias feitas à Apevisa. No local, estava apenas o dono da residência que alugava a casa. Ele foi encaminhado para prestar esclarecimentos na delegacia. O dono dos produtos continua sendo procurado pela polícia.


FONTE: SES-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.